• H-Sao-Bras.png

Secretario de Saúde de SC garante investimentos em Porto União


Repasse de verbas será aplicado em melhorias nos serviços prestados

em Porto União e União da Vitória por

Investimentos serão realizados em Porto União com repasse de verbas assegurado pelo Secretário de Saúde de Santa Catarina, Dr. Vicente Caropreso. Cirurgias eletivas realizadas no município receberão verbas de   custeios no próximo mês, além da entrega de duas novas ambulâncias para distritos do interior.

As novas ambulâncias para os distritos de São Miguel da Serra e Santa Cruz do Timbó serão entregues para comunidades no dia 10 de setembro. Segundo Caropreso, outros investimentos serão realizados além das ambulâncias entregues e do repasse de verbas. “Estamos prevendo um investimento no começo do ano que vem, quase 600 mil reais”, afirma.

Recursos repassados pelo Governo do Estado deverão ser aplicados na finalização da construção do último andar do prédio da oncologia, onde deverá funcionar uma maternidade. Segundo o prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, a administração visa construir uma maternidade e uma UTI neonatal para o Hospital São Braz, oferecendo para a população um local apropriado para os procedimentos.

Atualmente, os nascimentos só acontecem no Hospital São Braz em casos de parto normal, quando há dificuldades os pacientes são encaminhados para a APMI em União da Vitória ou para o Hospital Santa Cruz em Canoinhas. Os recursos para a conclusão do prédio aguardam liberação junto ao Governo do Estado.

Além dos recursos estaduais previstos por Caropreso para o próximo ano, recursos também foram viabilizados em âmbito federal, para a aquisição de equipamentos para a futura maternidade.

Vá para o Topo