Secretaria de Meio Ambiente realiza Palestra sobre Coleta Seletiva


em PR Sul por

A prefeitura de General Carneiro através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente está realizando palestras sobre “Coleta Seletiva e Reciclagem” nas Escolas Municipais.

A ação tem apoio do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Gustavo Greselle e contou a participação do Sr. Elair Francisco Nicolaico.

Na oportunidade, as crianças puderam aprender noções básicas sobre reciclagem de resíduos sólidos, poluição e meio ambiente. No final, cada uma recebeu um panfleto informativo sobre o projeto, para incentivarem os seus pais a fazerem a separação do lixo em suas casas.

Todo o resíduo doméstico coletado no município é levado ao centro de triagem, lá é realizada a triagem do material reciclável e do rejeito.

O material reciclável é comercializado para as industrias recicladoras;

O rejeito vai para o aterro sanitário.

Uma atitude simples em somente separar o lixo reciclável (seco) do lixo orgânico (molhado) contribui para o aumento da vida útil terá o aterro sanitário e diminuirá a extração de recursos naturais, pois com a reciclagem aquele material volta para o processo produtivo.

A separação dos resíduos devem acontecer, principalmente, na fonte geradora ( casas, escolas, locais de trabalho…) e depois entregues para a coleta seletiva. É um hábito simples de ser mudado e traz muitos benefícios tanto ambientais quanto para a saúde humana.

A prefeitura de General Carneiro implantou novamente a coleta seletiva no município, atendendo o centro e os bairros, buscando melhorar a qualidade de vida da população carneirense e dando mais condições humanitárias e renda as famílias que se beneficiam da reciclagem para tirar o seu sustento.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo