• edital-audivisual.png

Secretaria da Cultura lança edital de fomento ao setor audiovisual


Cerca de R$ 3,75 milhões são destinados para o fomento do setor audiovisual no Paraná

em Estado PR por

A Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) lançou nesta terça-feira (05/09) o edital Nº 004/2017 de Produção e Distribuição de Obras Audiovisuais, que vai destinar R$ 3,75 milhões para o fomento do setor audiovisual. O chamamento foi publicado no Diário Oficial Executivo do Estado – Suplemento de Comércio Indústria e Serviços Nº 10.023. As inscrições ocorrem de 18 de setembro a 25 de outubro por meio do sistema SisProfice. Confira o edital completo em www.cultura.pr.gov.br.

“Nunca se investiu tanto em cultura como estamos fazendo agora. Tudo porque equilibramos as contas públicas do governo e temos condições de investir em todas as áreas; e a cultura tem merecido atenção especial da nossa administração”, comentou o governador Beto Richa sobre o lançamento do edital de fomento ao setor audiovisual.

Ao lado do governador, o secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, comemorou: “hoje é um dia muito feliz porque conseguimos lançar este edital junto com a Ancine. São três milhões e setecentos e cinquenta mil reais para o cinema e para o audiovisual do Paraná. Graças ao ajuste fiscal promovido pelo governo do Estado podemos hoje investir na área e atender mais uma vez a uma demanda da classe artística”.

Os recursos são parte do orçamento da SEEC com complementação da Agência Nacional de Cinema (Ancine) por meio do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) | Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (PRODAV).

O edital vai selecionar sete curtas-metragens, seis telefilmes, dois longas-metragens e dois projetos de distribuição de obras cinematográficas.

 

Participação

Na categoria de curta-metragem, podem concorrer pessoas físicas e jurídicas exclusivamente sediadas em municípios do interior do Paraná. Já nas modalidades longa-metragem, telefilme e distribuição podem concorrer pessoa jurídica com fins lucrativos, classificadas na Ancine como agentes econômicos brasileiros independentes, devidamente registrada no Estado do Paraná há pelo menos 12 meses, a contar da data de lançamento deste edital.

Para participação no edital, os proponentes deverão contratar pelo menos 40% de profissionais paranaenses em sua equipe técnica e elenco, e as filmagens e locações deverão ser preferencialmente realizadas dentro do espaço geográfico do Estado do Paraná, gerando emprego e renda diretos e indiretos.

 

Inscrições

As inscrições iniciam às 8h do dia 18 de setembro e vão até as 17h50 do dia 25 de outubro de 2017. Todo o processo de inscrição, habilitação, mérito e acompanhamento será realizado de forma online pelo sistema SisProfice.

 

Serviço

Lançamento do edital de Produção e Distribuição de Obras Audiovisuais

Inscrições: 18 de setembro a 25 de outubro de 2017

Informações: 41 3321-4826 | [email protected]

www.cultura.pr.gov.br

Vá para o Topo