Prefeito Santin anuncia empresas vencedoras da licitação da ponte


O resultado saiu na tarde desta quinta-feira, 11, e deve ser publicado em cinco dias

em Porto União e União da Vitória por

Após o resultado da licitação nesta quinta-feira, 11, o prefeito Santin Roveda espera ainda para o primeiro semestre o início da construção da nova ponte no Rio Iguaçu que liga o centro de União da Vitória ao distrito de São Cristóvão. O consórcio vencedor da concorrência é formado pelas empresas CSO Engenharia e Construção e Legnet Engenharia e ofereceu o menor preço do certame: R$ 24,5 milhões.

“É uma licitação importante e correndo de maneira bem estruturada e organizada. Parabéns ao Governo do Estado que trabalha para que essa obra se concretize com o máximo de agilidade possível. Até o final de fevereiro poderemos ter o final desse processo e no primeiro semestre o inicio da construção da ponte José Richa em União da Vitória”, disse Santin Roveda.

Segundo o prefeito, aos município coube indenização das áreas desapropriadas, as licenças ambientais que já foram resolvidas, e a manutenção da ponte após sua conclusão. A nova ponte de 492,8 metros será construída entre a rua Coronel Amazonas e a avenida Paula Freitas e vai desafogar o trânsito entre o centro da cidade e o distrito de São Cristóvão. Além disso, criará uma nova alternativa para acesso a outros cinco bairros, a BR-476 e a cidade de Paula Freitas.

Santin Roveda agradeceu ao governador Beto Richa e ao secretário-chefe da Casa Civil, deputado Valdir Rossoni, que viabilizaram recursos para a execução da obra mais esperada pelos moradores de União da Vitória. “Agradecemos, de forma reiterada, ao governador Beto Richa que garantiu os recursos para execução da maior obra da história de União da Vitória e o emprenho do deputado Valdir Rossoni, chefe da Casa Civil, que lutou pela realização desta obra junto ao Estado. Também destaco o trabalho da equipe da prefeitura que fez os projetos e todos os detalhes técnicos que possibilitaram acelerar todo o processo para a execução desta importante obra”, disse Santin Roveda.

“Temos ainda que destacar o excelente trabalho da equipe do DER-PR na condução desta licitação e ao secretário Pepe Richa (Infraestrutura e Logística) que conduziu com excelência todo essa trâmite e processo do projeto. Agora é esperar os prazos formais para a assinatura da ordem de serviço pelo governador Beto Richa”, completou.

O prefeito disse que a ponte atenderá uma região de mais de 25 mil moradores. “Esse investimento não beneficia só um bairro, mas todo os moradores de União da Vitória. Não tínhamos um investimento como este desde o governo José Richa, que construiu a primeira grande ponte do município. Com a nova ponte teremos a possibilidade da instalação de novas empresas na cidade”, disse.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo