• Campanha-de-multivacinação-atualiza-16-vacinas.jpg

Santa Catarina fecha campanha de Multivacinação com 147 mil doses aplicadas


Na Regional Canoinhas, mais de 5,9 mil crianças e adolescentes compareceram aos postos de vacinação

em Estado SC por

Encerrada na última sexta-feira, 22, a Campanha Nacional de Multivacinação registrou números positivos em Santa Catarina. Durante os 11 dias de campanha, 229.221 crianças e adolescentes de até 15 anos compareceram às unidades de saúde para avaliação da caderneta de vacinação. Destes, 32% das crianças e 48% dos adolescentes estavam com algumas das 16 vacinas oferecidas em atraso, totalizando 147.134 doses aplicadas.

Nos sete municípios atendidos pela Gerência Regional de Saúde de Canoinhas compareceram, 5.955 crianças e adolescentes compareceram aos postos de vacinação, dos quais 1.139 crianças menores de 8 anos receberam a vacina; e 1.823 adolescentes menores de 15 anos compareceram nos postos, dos quais 819 receberam a vacina (veja quadro completo abaixo)

A campanha registrou a atualização das vacinas Meningo C em adolescentes de 12 a 13 anos e de HPV em meninas entre nove e 14 anos, e em meninos de 11 a 14 anos. A Meningo C para adolescentes e a HPV para meninos foram incluídas no calendários vacinal da rede pública este ano, e permanecerão à disposição nas salas de vacina durante todo o ano.

O gerente de Saúde, Antônio Gilberto de Carvalho explica que o mesmo vale para as outras vacinadas que são ofertadas pelo SUS. “Os pais podem procurar as salas de vacina para atualizar a caderneta de seus filhos”, destaca.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo