Sanepar de União da Vitória participa das ações do Rio Limpo


em Porto União e União da Vitória por

Com o objetivo de chamar a atenção para o Rio Iguaçu, diversas entidades de União da Vitória participaram pela sexta vez de uma grande ação de limpeza do maior rio paranaense, com apoio da Sanepar de União da Vitória. O evento aconteceu no sábado, 05. O projeto compreende diversas ações com o intuito de promover a melhoria da qualidade ambiental do Iguaçu, além de conscientizar a população sobre a importância de não poluir. As atividades se concentraram junto ao Clube Náutico Hobi, reunindo milhares de pessoas.

Foram desenvolvidas atividades educativas e de orientação dentro dos programas da Unidade de Educação Socioambiental da Sanepar, como o projeto Ciclo do Rio e Se Ligue na Rede, que incentiva a população a ligar os imóveis na rede coletora de esgoto, além do projeto Se Ligue Nessa Ideia: Sem Óleo na Rede, que estimula o descarte correto do óleo de cozinha. É muito importante lembrar que as águas do Rio Iguaçu servem de manancial para abastecimento de União da Vitória.

O projeto existe como forma de trazer benefícios para o meio ambiente e atuar na educação ambiental junto à comunidade. O evento permite que os visitantes observem a retirada de entulhos e do lixo do rio, feita por diversos órgãos. A intenção é que, com isso, as pessoas reflitam sobre as ações que impactam no meio ambiente, como a destinação inadequada dos resíduos gerados, desperdício de água e energia elétrica e ainda consumo excessivo.

O trabalho contou com a participação efetiva do gerente da Sanepar em União da Vitória, Bolívar Luiz Menoncin, junto com os funcionários André Nicolas Fischer, Bianca Cristhina Rasera, Cleverson Julio Barbosa, Evandro Tiago Koloda, Jefson Antonio Cusin, Giselda Glasa Barbalho Zanetti, Roque Sausen, Samuel Cleber Gralak e Tiago Felipe Guimarães e demais integrantes da equipe da Sanepar, que contaram com o apoio dos barqueiros na captura e retirada do lixo do rio.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*