Saldo positivo na prestação de contas de União da Vitória


A Audiência Pública foi realizada na manhã desta quinta-feira na câmara de vereadores

em Porto União e União da Vitória por

A prefeitura Municipal de União da Vitória apresentou na manhã do dia 27, a prestação de contas municipais e da saúde do 3º quadrimestre de 2017 na Câmara Municipal de União da Vitória. O balanço apresentado em plenário foi bastante positivo para a cidade.

Destaca-se os investimentos na área de saúde que por lei deve somar no mínimo 15% da receita recebida por meio de impostos, União da Vitória investiu 23,78%. E não é somente a saúde que fechou o ano com saldo positivo. Na educação, por exemplo, o investimento mínimo da arrecadação de impostos é de 25%, o município aplicou 32,13%.

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) é dividido em duas partes para investimentos, sendo 60% em folha de pagamento aos profissionais e funcionários e 40% em transportes e gastos necessários. Em União da Vitória foi investido 99% desse valor apenas na folha de pagamento, isso porque o município conseguiu por recursos próprios arcar com os demais gastos, como o transporte por exemplo. O ano fechou com saldo positivo para os novos investimentos, arrecadou muito mais do que gastou, o que gerou um equilíbrio financeiro para o município.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*