• estiagem-rios_-2.jpg
    Nível do Rio Canoinhas se encontra estável, mas o alerta já foi acionado pois não há previsão de chuvas nos próximos dias

Rios da região estão em alerta de estiagem


Rio Canoinhas recebeu alerta de estiagem nesta sexta-feira, 14

em Estado SC por

A falta de chuvas na região nos últimos dias resultou na baixa do nível dos rios que abastecem os sistemas de captação e tratamentos pelo estado. Na região, a Bacia Hidrográfica (BH) do Rio Canoinhas foi o primeiro a receber o sinal de alerta para estiagem. O nível do rio se encontra estável, mas o alerta já foi acionado pois não há previsão de chuvas nos próximos dias, o que pode resultar na baixa do nível.

As informações são do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), vários rios pelo estado receberam sinais de alertas ou emergências para estiagem. De acordo com a tabela dos níveis dos rios, a BH do rio Canoinhas recebeu o aviso de alerta para estiagem. Atualmente o nível está sendo monitorado no ponto de captação da Companhia de Águas de Santa Catarina (CASAN).

O alerta foi publicado no Boletim nº04/2017 do Evento Extremo Iniciado em 12/07/2017, os dados são do
Monitoramento dos Níveis de Rios nas Bacias e Complexos Hidrológicos. Pelo estado já são 9 municípios com avisos, totalizando 11 pontos com situação de emergência ou alerta.

 

Confira os municípios com rios que receberam os avisos de alerta e/ou emergência:

– Guaraciaba
– Forquilhinha
– Canoinhas
– Chapadão do Lageado 
– Orleans
– São Martinho 
– Passos Maia
– Concórdia
– Rio Negrinho

 

Aviso Hidrológico nº04/2017 do Evento Extremo Iniciado em 12/07/2017

 

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo