• IGUASSU.jpg

Reunião discute ideias para amenizar cheias do Rio Iguaçu


O vereador de Porto União Carlos Roderlei Pinto trouxe estudos para serem discutidos pelas autoridades e população

em Porto União e União da Vitória por

O vereador Carlos Roderlei Pinto – Polaco do Bifão – realizou uma reunião na note desta segunda-feira, 04, no Plenário da Câmara de Vereadores de Porto União para discutir propostas para amenizar as cheias em toda a região.

Para isso, convidou os professores Roberto Pedro Bom e Claudino Pedro Berlatto que tem estudos de um canal extravasor na cidade de Porto Vitória que pode amenizar as cheias nas cidades de Porto União e União da Vitória.

Vários apontamentos foram feitos para amenizar os problemas das cheias, entre elas é a paralisação imediata de aterros a beira do Rio Iguaçu que acabam aumentando os locais atingidos pelas águas.

Segundo o vereador “esta é a primeira reunião realizada para discutir os problemas das cheias em Porto União fora do momento das enchentes. Se fala muito em uma solução no momento em que acontece as cheias, mas depois que passa não se fala mais. Então soube desse estudo dos dois professores e pedi para que eles pudessem aqui falar e explicar para as autoridades presentes”, ressaltou Polaco.

Estiveram presentes representantes de várias entidades entre elas, do exército, da polícia militar de Porto União, da União Comunitária das Associações de Moradores de União da Vitória (UCAUV), representada pelo seu presidente Anacleto Cordeiro Pinto, Amplanorte, o Vice-prefeito de Porto União Percy Storck; O coordenador regional da Defesa Civil Edson Antocheski; o Prefeito de Porto Vitória Kurt Nielsen; o vereador Elio Weber; a Presidente da Acipu Célia Leão entre outras autoridades.

Última publicação de Porto União e União da Vitória

Vá para o Topo