Reunião da CIR é realizada em Irineópolis


em SC Planalto por

O município de Irineópolis sediou nesta segunda-feira, 06, reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR) de Saúde do Planalto Norte Catarinense. No encontro, realizado no Centro de Uso Múltiplo, foram discutidas soluções para os diversos setores da saúde, além de encaminhamentos, pactuações e outras ações.

A presidente da comissão, secretária de saúde de Mafra, Jaqueline Fatima Previatti Veiga, coordenou a reunião que teve entre os assuntos em pauta a alteração da Programação Pactuada e Integrada (PPI), Termo de Cirurgias Eletivas e questões dos municípios de São Bento do Sul e Três Barras. No encontro, a secretária de saúde de Irineópolis, Giseli Kempinski, falou sobre as demandas do município nesta área.

A Comissão Intergestores Regional encontra-se mensalmente com o objetivo de acompanhar a Programação Pactuada e Integrada de atenção à saúde, desenhar o processo regulatório, com definição de fluxos e protocolos, além de estimular estratégias de qualificação do controle social. Os membros da comissão também têm como função apoiar o processo de planejamento local, constituir um processo dinâmico de avaliação e monitoramento regional, e ainda instituir um processo dinâmico de planejamento regional.

Vá para o Topo