Representante dos professores participa da 36ª Sessão Ordinária


em Porto União e União da Vitória por

Foi realizada na noite de terça-feira, 06, a 36ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Porto União, comandada pelo vice-presidente do Legislativo, Elio Weber.

O representante dos professores de Porto União, Tiago Antonio Gomes (Presidente do Conselho do FUNDEB), que fez uso da palavra livre na sessão para apresentar reivindicações em relação ao Plano de Carreira do Magistério Municipal entre outros assuntos. A classe solicitou a revogação de lei Nº 4.559, de 23 de outubro de 2018, enviada pelo executivo.

Entre os projetos analisados e aprovados na Sessão, em 2ª discussão e votação o Projeto de Lei nº 46/2018, do Executivo Municipal, que autoriza o Executivo Municipal a firmar Termo de Cessão de Uso com o Estado de Santa Catarina, através do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. O objeto de cessão é um Caminhão.

Já em primeira discussão e votação foi aprovado o Projeto de Lei nº 014/2018, de autoria do vereador Fernando Antonio Moreira, que dispõe sobre a instituição da Campanha Municipal de Prevenção ao Suicídio “Setembro Amarelo”. O projeto recebeu algumas emendas e agora passa por análise no plenário do legislativo para a sua aprovação. O projeto deve ser enviado para a segunda e última discussão e votação e em seguida se aprovado segue para o executivo a sancionar. Fez uso da Tribuna o vereador Sandro Calikoski.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*