Receita apreende quase seis toneladas de cocaína em 2019 em Paranaguá


Somente na tarde de quinta-feira, 04, houve a apreensão de aproximadamente 1,2 tonelada de cloridrato de cocaína 

em Policial por

A equipe da Seção de Vigilância Aduaneira da Alfândega da Receita Federal do Porto de Paranaguá (SAVIG) apreendeu na tarde de quinta-feira, 04, cerca de 1,2 tonelada de cloridrato de cocaína.

A droga estava dentro de um contêiner carregado com compensados de madeira, que tinha como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica.

A droga foi encontrado durante o trabalho rotineiro de fiscalização, realizado pela RF no terminal portuário. O contêiner passou pelo scanner e os agentes detectaram algo de anormal nos pallets. A estrutura foi aberta e a droga localizada no meio da carga de compensados de madeira.

Esta foi a oitava apreensão de cocaína realizada no terminal de contêineres do Porto de Paranaguá este ano. A última aconteceu na sexta-feira, 29, quando houve a apreensão de aproximadamente 473 quilos da droga, que seriam transportadas para o Porto de Antuérpia, na Bélgica. O contêiner estava carregado com bobinas de celulose.

Ao todo, a equipe da SAVIG – Seção de Vigilância Aduaneira da Alfândega da Receita Federal do Porto de Paranaguá – já apreendeu em 2019 cerca de 5,8 toneladas de cocaína durante as ações realizadas no terminal de contêineres. Toda a droga apreendida é encaminhada para a sede da Polícia Federal em Curitiba, que segue com as investigações.





Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*