Anúncio Supermercado Chipitoski 1075x140px

Provas do Processo Seletivo IFPR 2017/2018 serão aplicadas neste domingo


Em União da Vitória serão aplicadas as provas para os cursos de nível médio

em Porto União e União da Vitória por

As provas para os cursos presenciais do Instituto Federal do Paraná (IFPR) serão acontecem neste domingo, 19, em 24 cidades de todas as regiões do estado. Mais de 16 mil candidatos concorrem a 5.408 vagas em cursos técnicos e superiores.

Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h30 e fechados às 13h30. A resolução das provas tem início às 14h. Os relógios dos fiscais e aplicadores serão acertados pelo horário oficial de Brasília.

Os candidatos podem consultar o ensalamento na página da Funtef, organizadora do certame. Para resolver a prova, eles devem levar lápis, caneta esferográfica, borracha e um documento oficial de identidade.

O gabarito provisório das questões objetivas será publicado na segunda-feira, 20. Recursos devem ser apresentados, pela internet, na terça, 21 e quarta-feira, 22. O gabarito definitivo será divulgado no dia 1º de dezembro de 2017. A divulgação do resultado final está prevista para 20 de dezembro de 2017.

 

Cursos a distância com inscrições abertas

Além de cursos presenciais, o IFPR também oferta cursos na modalidade a distância. Para esses cursos, atualmente há um processo seletivo aberto que irá selecionar estudantes para 3.320 vagas nos cursos de técnicos subsequentes em Administração, Logística, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Serviços Públicos e Vendas. As inscrições podem ser realizadas até a próxima quarta-feira, 22.

Podem se inscrever candidatos que já possuam o Ensino Médio completo. Os cursos são ofertados em 23 núcleos de Tecnologia e Educação a Distância (Nuteads), localizados em todo o estado do Paraná. As atividades acadêmicas têm início ainda neste ano. Os cursos têm duração média de dois anos. A inscrição é feita pela internet. Não há nenhum tipo de taxa e os cursos são totalmente gratuitos (sem mensalidades). Mais informações estão disponíveis em ead.ifpr.edu.br (clicar no banner do Processo Seletivo que está no topo da página).

 

Outras localidades:

Para os cursos de nível médio, as provas serão aplicadas nas cidades de Assis Chateaubriand, Barracão, Campo Largo, Capanema, Cascavel, Colombo, Coronel Vivida, Curitiba, Foz do Iguaçu, Goioerê, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Quedas do Iguaçu, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, Pitanga, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

Para os superiores, as provas serão em Assis Chateaubriand, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pitanga, Telêmaco Borba e Umuarama.

 

Última publicação de Porto União e União da Vitória

Vá para o Topo