• quadros-mppr.png

Promotorias de Justiça recebem quadros produzidos por participantes do projeto Geração Atitude de União da Vitória


Os alunos do Colégio Adiles Bordin entregaram os quadros para o promotor de justiça Julio Ribeiro de Campos Neto

em Porto União e União da Vitória por

Vários quadros produzidos por alunos do Colégio Estadual Adiles Bordin, de União da Vitória, foram entregues ao Ministério Público do Paraná (MPPR) e passaram a integrar a decoração das Promotorias de Justiça da Comarca.

A produção das obras foi feita como parte do projeto Geração Atitude, desenvolvido pelo MPPR em parceria com Assembleia Legislativa, a Secretaria de Estado da Educação, o Tribunal de Justiça e a Assessoria Especial da Juventude do Estado, como objetivo de fomentar a participação política e a promoção da cidadania entre os jovens.

Durante a entrega das obras, os jovens aproveitaram para visitar a sede do MPPR na comarca, fazendo uma espécie de inauguração da mostra de artes. Na oportunidade, conheceram um pouco mais sobre a atuação do Ministério Público e suas diferentes atribuições. As telas feitas para as Promotorias de Justiça são inspiradas em brincadeiras de infância, a partir da obra do artista carioca Ivan Cruz.

Os estudantes também produziram outros quadros que foram usados para decorar ambientes da escola. Segundo os professores que coordenaram a ação, batizada Arte Mural, a proposta desenvolvida dentro do Geração Atitude, realizada a partir de intervenção do promotor de Justiça Júlio Ribeiro de Campos Neto, é atender alunos em situação de vulnerabilidade social, bem como promover a melhoria estética da escola por meio do estudo e conhecimento de artistas, além da reprodução das obras estudadas nos ambientes escolares.

Espera-se que o trabalho realizada com os estudantes proporcione a redução dos índices de evasão escolar e a melhoria nas notas escolares. Além disso, o propósito é contribuir para a recuperação da autoestima de parte dos adolescentes participantes do projeto.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo