• f14-03-18-cluna-primeiro-plano.jpg

Projeto Terra de ninguém


em Primeiro Plano por

Um projeto polêmico enviado pela prefeitura de Porto União está para ser votado hoje na Câmara de Vereadores de Porto União. Apesar de parecer de interesse da população, o projeto prevê (de uma maneira simplificada) que a prefeitura municipal de Porto União realize obras em qualquer terreno. Não importa para qual objetivo. Apesar de parecer absurdo, o projeto irá para votação hoje à noite e pelo que soube será aprovado.
Se isso acontecer posso garantir para vocês que deixará de existir uma secretaria de obras e passará a existir uma secretaria de compra de votos, usando o teu dinheiro, dinheiro de imposto para fazer obras no terreno de qualquer pessoa que queira vender seu voto.
Em um momento aonde a administração de Porto União diz que está contendo gastos por falta de recursos, inclusive cortando gastos básicos com a saúde deixando de levar pacientes para atendimento para não gastar combustível, enviam um projeto destes que autoriza gastar combustível e usar as máquinas públicas para fazer obras em benefícios de gente rica. Isso é um atentado contra o povo!!!
Isto é criminoso, vereador que votar a favor de um projeto deste está ‘macomunado’ com a compra de votos, com o uso da máquina pública em benefício próprio e dos amigos, para fazer campo de futebol, para fazer drenagem de terreno dos amigos, para fazer estradas na chácara…
O Ministério Público de Porto União não pode deixar um projeto destes ser votado na Câmara…
Isso é improbidade administrativa. Incrível um jurídico da Câmara dar um parecer favorável para um projeto assim. E outra coisa, uma lei municipal não pode se sobrepor a uma lei federal, a qual diz que uso da máquina pública para fins privados é CRIME!!!! Não importa a justificativa.
Então população, é melhor ligar para o seu vereador hoje, ficar de olho e cobrar dele mais respeito pelo seu dinheiro e pelo seu voto, porque se o projeto for aprovado estaremos sendo vítimas de um crime.
E vai ter aterro, estrada, campo de futebol, drenagem, para todos que estiverem dispostos a dar algo em troca.