Projeto HF apresenta proposta para prefeitura de União da Vitória


Prefeitura deverá certificar os produtores do Projeto HF

em Porto União e União da Vitória por

Grupo gestor do Projeto Hortaliças e Frutas (HF), composto por 38 Instituições confirmam eficácia do Projeto que aproxima Produtores e Compradores de Hortaliças e Frutas (Projeto HF). Na terça-feira, 10, os membros do Grupo, que gerencia o projeto, apresentaram a proposta ao Prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, a ideia de certificar todos os empresários participantes do Projeto e todos as famílias produtoras de hortaliças e frutas da região de União da Vitoria.

São nove mercados e supermercados e 50 famílias de agricultores sendo beneficiados.  A estimativa é que no mês de maio as negociações iniciam com as primeiras centenas de milhares de reais a serem comercializadas e injetadas na economia local.

Desta maneira o Projeto HF, junto com a prefeitura, entregará oficialmente a certificação aos participantes no dia 25 de abril com uma cerimônia comemorativa. Estarão presentes lideranças políticas através da Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar), lideranças técnicas, entidades governamentais e não governamentais bem como as famílias de agricultores.

Esse trabalho é fruto de uma ação do Território Vale do Iguaçu desenvolvida há 2 anos com ações continuas (envolvendo cerca de 700 pessoas) e que a partir do mês de maio será apresentado como modelo de desenvolvimento regional sustentável na região de Ponta Grossa. (Com informações da Emater Regional).