Projeto de prevenção e Combate à Evasão escola é aprovado


Projeto de Lei Inédito de Prevenção e Combate à Evasão Escolar do Município de União da Vitória é aprovado por unanimidade em reunião ordinária na Câmara Municipal de Vereadores

em Porto União e União da Vitória por

O Projeto de Lei que aumenta o amparo legal ao já consolidado Programa de Prevenção e Combate à Evasão Escolar tornando o mesmo uma política pública do Município de União da Vitória, foi aprovada nesta segunda-feira, 12, em votação única e por unanimidade no poder legislativo de União da Vitória. A Lei é de autoria do Vereador Prof. Jair Brugnago (PSDB), e agora segue para sanção do Prefeito Santin Roveda (PR).

Segundo o Chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), Prof. Ricardo José Brugnago, esta lei consolida um trabalho conjunto realizado pela Educação Municipal e Estadual em parceria com a rede de proteção da criança e adolescente, uma ação pioneira, que já foi e é merecedora de destaque nacional, sendo o projeto idealizado há 10 anos pelo poder Judiciário, através do Dr. Juiz Carlos Eduardo Mattioli Kockanny e do Ministério Público pelo Promotor Júlio Ribeiro de Campos Neto.

Estiveram presentes prestigiando este importante momento, Juiz de Direito Dr. Carlos Mattioli Kockanny, Promotor Dr. Júlio Ribeiro de Campos Netto, Diretores das Escolas Estaduais e Municipais de União da Vitória, equipe do NRE e demais membros da comunidade.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*