Reflexões na Coluna Primeiro Plano

Projeto de Cobalchini beneficia agricultores


em Primeiro Plano por

A Comissão de Constituição e Justiça aprovou o projeto de autoria do deputado Valdir Cobalchini (PMDB), que amplia a área de venda das agroindústrias familiares, permitindo que os produtos sejam vendidos na região de abrangência da associação de municípios.
“O nosso projeto prevê que se estenda a comercialização para a área da respectiva associação dos municípios. Isso vai permitir a ampliação das pequenas agroindústrias”, argumentou Cobalchini.
Ele destaca que hoje existem situações em que um produtor de uma cidade que está a dez quilômetros da outra não consegue vender seus produtos sem a inspeção estadual. ‘Com essa mudança, os produtos inspecionados pelo município terão autorização para serem vendidos em uma área bem maior,’ finaliza Cobalchini.

COMITIVA
Deputado federal Mauro Mariani recebeu ontem em Brasília uma comitiva de Porto União. Capitaneados pelo vice Percy Storck, os vereadores Christian Martins, Neilor Grabovski e Elio Weber, seguiram em busca de recursos para novos projetos e também soluções para questões que envolvem o governo federal, a exemplo das áreas do DNIT. Entre os projetos, o vereador Christian apresentou a continuação do asfaltamento da Rua Portugal, já o vereador Elio, está em busca de recursos para a construção de um portal a ser construído no Distrito de São Miguel da Serra em comemoração ao centenário daquela localidade.

INSATISFAÇÃO
A notícia de que o Delegado da Polícia Civil, Nilson Luis de Oliveira Cezar, seria transferido da Comarca de Porto União, causou indignação e muita estranheza em diversas lideranças políticas e empresariais de Porto União. Nilson vem apresentando um excelente trabalho em toda a Comarca, e a notícia de sua transferência gerou um movimento de diversas entidades, que não aceitam a mudança. Além de vereadores, prefeito e vice, deputados estaduais também se envolveram na questão para que Nilson não deixe a Comarca.
Durante a entrega da nova viatura para a polícia civil na manhã desta quarta-feira, faixas foram colocadas em frente à prefeitura mostrando a insatisfação da sociedade com o fato.

Última publicação de Primeiro Plano

Vá para o Topo