Projeto de adequação da Câmara deve ficar pronto em breve


em Porto União e União da Vitória por

O Presidente da Câmara de Vereadores de Porto União, Christian Martins (MDB), contratou um projeto para adequar e atender as normas básicas de segurança e acessibilidade para o prédio da Câmara, que é tombado pelo patrimônio histórico.

Na manhã desta terça-feira, 17, ele esteve reunido com o arquiteto Roberto Gugelmin, onde foi apresentado o projeto, que ainda deve receber mais alguns ajustes e passar pela aprovação do Corpo de Bombeiros do município.

Existe ainda a possibilidade de a sede da Câmara mudar para outro local, em um imóvel da prefeitura, e a atual sede seria ocupada por uma secretaria municipal. Independente disso, o projeto de adequação já estará pronto. Ele prevê a instalação de um elevador que dará acesso ao Plenário da Câmara, dando acessibilidade para cadeirantes, pessoas com deficiência e idosos ao segundo piso da Câmara. O projeto deve ser finalizado até o final do mês de abril.

“Oferecer acessibilidade aos idosos e portadores de necessidades especiais, além de estar estabelecido em Lei federal, é o nosso dever é obrigação”, afirma Martins.