• mudas-cruz-machado.png

Projeto Araucária, plante seu futuro entrega mudas em Cruz Machado


projeto tem como objetivos a preservação do material genético da Araucaria Augustifolia

em Estado PR por

Na manhã de terça-feira, 17, a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Cruz Machado em parceria com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), núcleo de União da Vitória, fizeram a entrega das mudas de araucária da primeira etapa do Projeto “Araucária, plante seu futuro”. Foram entregues de forma gratuita nessa etapa 9 mil mudas, onde foram beneficiados 32 produtores rurais do município.

Na entrega estavam presentes o chefe do escritório regional do IAP Aramis Konart, o prefeito municipal, Euclides Pasa e o secretário municipal de agricultura e meio ambiente, Valdir Fernando Ostrowski.

Uma nova etapa do projeto já esta em andamento, os interessados em receber este benefício deverão comparecer na secretaria municipal de agricultura e meio ambiente com os seguintes documentos: Cópia do RG e CPF; Cópia do recibo de entrega do CAR ( Cadastro Ambiental Rural ) e Cópia do ultimo CCIR (2015/2016).

 

O  projeto tem como objetivos a preservação do material genético da Araucaria Augustifolia; Diminuição do risco de extinção da espécie; Minimizar os problemas causados pelo efeito estufa ( absorção dos gases ); propiciar uma melhor qualidade á cultura da erva-mate através do sombreamento da mesma; geração de renda extra para os agricultores, através da coleta e venda do pinhão; colaborar com a pesquisa florestal; regeneração de áreas degradadas, pois a Araucária funciona como protetora de espécies secundarias que compõem a mata nativa; utilizar a sombra da Araucária para conforto térmico dos animais.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo