• vila-papai-noel.jpg

Programação da Vila do Papai Noel está definida


O Natal em Porto União tem novidades, entre elas a Vila do Papai Noel

em Porto União e União da Vitória por

 

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto União fechou a programação para a Vila do Papai Noel 2017. Entre os dias 15 e 20 de dezembro, adultos e crianças terão mais uma atração Natalina e o melhor de tudo: as brincadeiras e apresentações são gratuitas. A Vila do Papai Noel será montada entre as rodoviárias das cidades, sobre os trilhos e tem sua abertura oficial marcada para dia 15 de dezembro às 19 horas.

Dentre as atrações diárias estão o encontro com Papai Noel na réplica da Estação de Trem; a Maria Fumaça decorada com luzes natalinas; brinquedos como cama elástica e piscina de bolinhas; passeios de vagonete; visitação à fábrica de brinquedos do Gepetto; praça de alimentação; venda de artesanato, bolachas confeitadas e chocolates de Natal.

No dia 15 de dezembro a Vila estará em funcionamento das 18 às 22 horas. Além da abertura oficial, haverá festival de músicas gospel.

Dia 16, das 16 às 22 horas acontecerá o concurso de bolachas natalinas; apresentações musicais da 2ª Igreja Quadrangular e brincadeiras para as crianças com o Grupo Sorriso Amor Fraterno.

Dia 17, das 16 às 22 horas, as atrações ficam por conta das Cantatas de Natal com o Coral Bento Mussurunga; Grupo Vielle e apresentações de dança e exposição do Concurso de Presépios.

Dia 18, das 18 às 22h, haverá Cantatas de Natal com o Grupo de Canto da Igreja Matriz de Porto União e pintura de rosto para a criançada.

Dia 19, das 18 às 22 h, haverá apresentação musical da 1ª Igreja Batista; biblioteca infantil e pintura de rosto.

E no dia 20, das 18 às 22h, haverá Cantatas de Natal com o Coral das Comunidades e Coral Amigos das Cidades Irmãs além de brincadeiras na Vila com o Grupo “Sorriso Fraterno”.

A Vila do Papai Noel 2017 é mais uma das atrações alusivas ao Centenário da Cidade Amiga. Para Sergio Buch, Presidente do Comitê Central Organizador das Comemorações do Centenário e responsável pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, “o Natal é uma época mágica e com a Vila do papai Noel conseguimos provar que com boa vontade é possível proporcionar uma semana incrível gastando muito pouco e fazendo diferente” comenta.

Concursos:

Concurso de Presépios

A Secretaria Municipal de Cultura lançou o Concurso de Presépios que premiará as obras mais originais e bonitas. Qualquer pessoa acima de 15 anos pode se inscrever na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo até o dia 12 de dezembro. Haverá duas modalidades: Presépio Tradicional e Presépio Não Tradicional.

Estão autorizados o uso de qualquer material desde que a confecção das peças seja artesanal. Serão premiados os três presépios melhores avaliados pela comissão julgadora e voto popular de cada categoria.

Concurso de Bolachas Decoradas

A Secretaria também premiará as bolachas mais bonitas e as mais saborosas. O concurso será realizado no dia 16 de dezembro, na Vila do Papai Noel que acontecerá no espaço entre as rodoviárias das cidades.

Qualquer pessoa acima de 18 anos pode se inscrever na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo até o dia 8 de dezembro. Haverá apenas uma modalidade “Bolacha Caseira de Natal”.

Estão autorizados o uso de qualquer material desde que a confecção das bolachas seja artesanal. Será premiada a bolacha melhor avaliada comissão julgadora.

Para mais informações sobre os concursos basta ligar para 3522 0649 ou acesse o regulamento do site na Fan Page e site oficial da Prefeitura de Porto União.

Vá para o Topo