Anúncio Supermercado Chipitoski 1075x140px

Programa de Combate ao Tabagismo é reiniciado em General Carneiro


No próximo dia 25 os grupos serão ativados novamente

em PR Sul por

Reinicia no dia 25 de janeiro, os grupos de Tabagismo realizados pela Secretaria de Saúde e pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) no município de General Carneiro.

O Programa Nacional de Controle ao Tabagismo compreende em quatro reuniões semanais com duração de 1 hora, consulta médica e ainda apoio medicamentoso e psicológico. Os encontros são ministrados pela equipe com fisioterapeuta, psicóloga, assistente social e educadora física.

O Programa tem como objetivo reduzir a prevalência de fumantes e a consequente morbimortalidade relacionada ao consumo de derivados do tabaco no Brasil seguindo um modelo lógico no qual ações educativas, de comunicação, de atenção à saúde, junto com o apoio a adoção ou cumprimento de medidas legislativas e econômicas, se potencializam para prevenir a iniciação do tabagismo, principalmente entre adolescentes e jovens; para promover a cessação de fumar; e para proteger a população da exposição à fumaça ambiental do tabaco e reduzir o dano individual, social e ambiental dos produtos derivados do tabaco (INCA,2011).

Em General Carneiro o grupo funciona nas quintas-feiras pela manhã, na Academia da Saúde, e está disponível para toda a população tabagista que deseja parar de fumar, ou possui indicação médica.

Aos interessados é só dirigir-se a Unidade Básica de Saúde mais próxima e preencher a ficha de cadastro, após isso é só aguardar o contato da equipe de acordo com a disponibilidade de vagas (15 por grupo).

Vá para o Topo