Proerd forma 300 crianças em Bituruna


O programa é realizado pela polícia militar

em PR Sul por

O Ginásio Paulo Roberto Geyer estava lotado para a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência em Bituruna. Há 15 anos no Município, o Proerd formou em 2017, 301 alunos. A novidade deste ano foi a participação inédita da Banda da Polícia Militar, que abrilhantou ainda mais o evento. O Proerd é realizado durante um trimestre com os alunos dos 5º anos através da parceira da Prefeitura de Bituruna, Secretaria de Educação e Cultura, e Polícia Militar do Paraná.

Os formandos realizaram uma redação sobre o tema e a melhor de cada turma foi homenageada durante a solenidade. De forma simbólica, foi chamado dois alunos de cada escola que, junto das diretoras, receberam o certificado de conclusão do programa. Em frente aos PMs, autoridades e todo o público presente, os estudantes fizeram o juramento do Proerd. O leão Dare, mascote do programa, junto com os soldados Andolfato, Santos e Elisângela, que estiveram em sala de aula com os alunos, encerraram a solenidade dançando a música do Proerd.

O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, parabenizou as crianças pelo compromisso firmado no juramento. “Apesar das dificuldades, fizemos questão de realizar o Proerd esse ano, devido a importância de tratar sobre as drogas e a violência atualmente. Parabéns aos alunos e aos pais, por estar aqui acompanhando a vida escolar dos filhos”. Também deixaram sua mensagem a secretária de Educação, Niucele Isoton, e o Sub-comandante da 5ª Companhia do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, Paulo Cesar Marcondes. O vice-prefeito, Rodrigo Marcante, secretários municipais, vereadores, conselheiros tutelares, servidores da educação, pais e convidados prestigiaram o evento.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo