Primeira Sessão Ordinária é realizada na Câmara de UV


O único projeto aprovado em primeira votação, foi o de nº 56/2017, do Executivo, sobre o Plano Municipal de Educação

em Porto União e União da Vitória por

Na noite desta segunda-feira, 05, o Legislativo de União da Vitória deu abertura aos trabalhos oficias com a realização da primeira sessão ordinária do ano, que teve duração de quase uma hora.

Diego dos Santos, deu a entrada de dois Projetos de Lei Ordinária de sua autoria, os quais serão votados nas próximas sessões. O de nº 1/2018, que dispõe sobre a obrigatoriedade da adoção de treinamento de primeiros socorros aos profissionais da rede escolar do Município e o projeto nº 2/2018, que dispõe sobre a criação do programa bueiro inteligente em União da Vitória.

O vereador Jair Brugnago fez o uso da Tribuna para falar dos recentes investimentos feitos pelo Governo do Estado no município. O parlamentar também apontou um projeto de calçamento de ruas com Parcerias Público-Privadas (PPP), aplicado nas cidades de Curitibanos e Joinville, em Santa Catarina, e que também poderia ser implementado nesta comarca.

A sessão contou ainda, com a presença do comunicador Antônio Budal, que fez a entrega de um exemplar para cada vereador do livro de sua autoria, “Nossas Informações”, lançado no dia 30 de novembro de 2017.

Devido ao Carnaval, não haverá sessão ordinária na próxima segunda-feira, 12. A próxima será realizada na segunda-feira seguinte, dia 19 de fevereiro.

RECESSO

Durante o período de recesso, vereadores estiveram presentes em atos do Executivo e em reuniões constantes com o prefeito municipal Santin Roveda.

Em uma dessas reuniões, inclusive, no dia 17 de janeiro, no gabinete de Roveda, chefe do Executivo e vereadores acordaram que o direcionamento do segundo repasse feito pela Câmara no mês de dezembro de 2017, no valor de R$ 1.270.242, 99, será investido em segurança pública, com instalações de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade.