Coluna Esporte - Luciano Queiroz

Primeira Liga – o retorno


em Luciano Queiroz por

Após meses com a competição paralisada, a Primeira Liga voltou com as partidas das quartas de final na última quarta-feira com os seguintes resultados: Internacional 0 x 1 Atlético-MG, Flamengo 1 (4) x (5) 1 Paraná Clube, Cruzeiro 2 x 0 Grêmio e Londrina 2 x 0 Fluminense. Lembrando que essa fase teve apenas um jogo decisivo.

PARANAENSES EM ALTA NA PRIMEIRA LIGA
O Paraná Clube venceu o Flamengo nas penalidades máximas por 5 a 4. Já o Londrina venceu no tempo normal o Fluminense por 2 a 0. Ambas as equipes paranaenses estão nas semifinal da competição e poderemos ter uma final regional, por que não sonhar alto?

SEMIFINAIS JÁ COM DATA MARCADA
Os confrontos das semifinais da Primeira Liga já foram definidos: amanhã, dia 2 de setembro teremos Atlético-MG e Paraná Clube às 19 horas. No domingo a outra partida entre Londrina e Cruzeiro às 19 horas no Estádio do Café. A grande final está marcada para o dia 8 de outubro.

GRÊMIO PODERÁ SE APROXIMAR DO LÍDER NESSE SÁBADO
A única partida desse fim de semana pelo Brasileirão será amanhã, sábado, entre Grêmio x Sport-PE que está atrasada. A diferença do Grêmio para o Corinthians é de 10 pontos, em caso de vitória da equipe gaúcha essa diferença cai para 7 pontos para quem sabe dar mais emoção nas próximas rodadas. Será que ainda não está decidido o campeão?

CAIXA ECÔNOMICA FEDERAL E SEUS PATROCÍNIOS
A Caixa Econômica Federal desde 2014 se tornou a maior patrocinadora do futebol brasileiro. Mesmo apaixonado por esse esporte acho um absurdo uma empresa como ela despejar milhões de reais para colocar sua marca nas camisas de um seleto grupo de clubes.

CAIXA ECÔNOMICA FEDERAL E SEUS PATROCÍNIOS 2
Em 2014 foram pouco mais de R$110 milhões, esse ano diminuíram para cerca de R$90 milhões. Poderíamos comparar que se esse valor fosse investido em moradias, créditos para micro empresas, etc teria um melhor retorno. Alguém tem dúvida disso? E outra: como pode uma empresa pública colocar dinheiro em uma “empresa” privada que na sua esmagadora maioria devem centenas de milhões de reais só em INSS para o Governo Federal?

Última publicação de Luciano Queiroz

Vá para o Topo