• acidente-condoi-2.jpeg
  • acidente-condoi.jpeg

PRF atende gravíssimo acidente na região de Candói


Uma colisão frontal entre um ônibus e um veículo Santana deixa 9 mortos

em Acidente/Plantão por

Conforme levantamento da equipe PRF, o ônibus voltava de Curitiba para Realeza, transportando pacientes.

Na Região do Candoi, por volta das três horas na 373 Km 410, houve uma colisão frontal com o veículo VW Santana com placas de Foz do Jordão. Um terceiro veículo se evadiu do local.

O motorista do Santana, segundo informado pelo Corpo de Bombeiros, e o ocupante entraram em óbito. No ônibus encontravam-se 40 pessoas das quais 7 entraram em óbito.

Os demais passageiros foram encaminhados para o Hospital Santa Clara de Candói e alguns transferidos para os Municípios de Guarapuava e Coronel Vivida. Compareceram equipes do IML e Instituto de Policia Técnica que realizaram as perícias no local. O ônibus havia sido contratado por um consórcio de municípios da região de Realeza, no sudoeste do Paraná.

O ônibus transportava passageiros das cidades paranaenses de Ampére, São Jorge D’Oeste, Nova Prata do Iguaçu, Realeza, Nova Esperança do Sudoeste e Salto do Lontra. A maioria deles eram pacientes que haviam se submetido a consultas médicas na região de Curitiba. Alguns eram acompanhantes.

De acordo com a equipe da PRF que atendeu a ocorrência, a maioria dos passageiros do ônibus não usava cinto de segurança no momento do acidente. A PRF ainda não tem o número exato de feridos, que deve estar próximo de 30.
A PRF localizou o terceiro veículo envolvido no acidente, um Chevrolet Chevette, abandonado a cerca de 700 metros do local, dentro de uma área de plantação. O veículo será objeto de perícia. Seus ocupantes fugiram. Os automóveis envolvidos no acidente em Candói foram removidos ao pátio terceirizado da PRF em Guarapuava. A pista foi liberada ainda pela manhã.

(Fonte e imagens PRF)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo