• previsao-tempo-frio.jpg

Temperaturas baixas e geadas na região neste fim de semana


Na região, a previsão mínima é de 10ºC e máxima não passa de 20ºC

em Porto União e União da Vitória por

A passagem de uma frente fria de fraca intensidade por Santa Catarina, seguida de uma massa de ar polar que avança pelo Sul do Brasil, provoca mudanças no tempo desde esta sexta-feira, 30.  Os próximos dias serão marcados por aberturas de sol com aumento de nuvens em todo o estado.

Previsão da Epagri/Ciram

Segundo a Epagri/Ciram, está previsto o declínio acentuado de temperatura em Santa Catarina durante o sábado, 1. Nas madrugadas de domingo e segunda-feira, 2 e 3, as mínimas previstas variam de – 5°C a 5°C, com condições para formação de geada nas áreas altas do Oeste ao Planalto, Alto Vale do Itajaí e região serrana de Florianópolis.

Na região a previsão é de temperaturas que variam entre mínima de 10ºC e 20ºC, com sol e aumento de nuvens no decorrer dos dias, nebulosidade variável e chuvas isoladas.

Próximos meses

A previsão para os meses de julho, agosto e setembro é de temperatura mínima próxima a média climatológica e máxima acima da média. Teremos manhãs mais frias e tardes um pouco mais quentes. Para os meses de inverno, são esperadas ondas de frio mais intensas e duradouras, que favorecem a condição de geada ampla no estado e neve especialmente na Serra.

Com relação a chuvas, a previsão é ligeiramente abaixo da média climática no trimestre. O padrão de tempo mais seco, observado em boa parte do mês de junho, deve se estender para primeira quinzena de julho.

 

Vá para o Topo