Reflexões na Coluna Primeiro Plano

Presídio


em Primeiro Plano por

Não podemos perder a oportunidade de que o Presídio seja instalado em União da Vitória. Não é só uma questão de segurança, é também uma questão econômica. Já que não conseguimos atrair empresa, então vamos trazer serviços públicos (presídio é um serviço público).

PRESÍDIO 2
Só achei engraçado que a população do Rio Vermelho não quer que o presídio seja instalado no terreno em que ficava um antigo aterro sanitário. Pessoal ficou preocupado com a saúde dos presidiários.

LASCADO
O cara ainda teve coragem de fazer papel de vítima e exigir um pedido de desculpas do juiz que o condenou. Isso é o cúmulo mesmo.

PROTESTADOS
O Governo do Estado de Santa Catarina recebeu o sinal verde para protestar os devedores de IPVA no estado. Engraçado que os governos em todas suas esferas estão conseguindo na justiça o direito de protestar devedores, mas o cidadão que tem dinheiro para receber de governo, seja por prestação de serviço, venda e até mesmo precatórios, este tem que esperar a boa vontade do governante para receber.

MAIS PRODUTOS
O deputado Valdir Cobalchini (PMDB) protocolou um projeto de lei que, se aprovado, autoriza os estabelecimentos de pequeno porte e agroindústrias familiares registrados no Serviço de Inspeção Municipal (SIM), a comercialização de seus produtos nos municípios pertencentes a área de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional a que pertencem, sem registro no Serviço de Inspeção Estadual (SIE).
Na prática, explica o deputado, hoje os pequenos agricultores e pequenos frigoríficos precisam da inspeção estadual para vender seus produtos num município vizinho, o que traz dificuldades para a comercialização. “Com esse projeto, os produtos poderão ser vendidos dentro da área de abrangência da ADR, apenas com a autorização do Serviço de Inspeção Municipal”, completa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Última publicação de Primeiro Plano

Vá para o Topo