Reflexões na Coluna Primeiro Plano

Presídio


em Primeiro Plano por

Será que União da Vitória vai continuar sem ter um presídio para atender as necessidades de segurança da região? Olhem Porto União, o presídio está dentro da cidade e nunca houve problemas. Já está na hora dos vereadores da cidade assumirem o seu papel e aprovar a instalação do presídio no Rio Vermelho, independente de licença, de abaixo assinado, seja lá o que for. Porque se a questão é esta, perder votos, podem ter certeza de que problemas não resolvidos até hoje, como o pinicão do bairro São Bernardo, vão interferir muito mais na reeleição dos vereadores.

BR-476
Engraçado que tanto falam da SC-135, mas quem viaja pela BR-476 passa maus bocados com a situação do asfalto, que não tem três anos de uso. Murchões, buracos, valetas, desníveis, enfim, o que você puder imaginar que torne uma estrada intransitável, já estão surgindo em diversos trechos entre União da Vitória e Lapa. Não podemos mais esperar, é preciso que esta rodovia seja privatizada o mais rápido possível, mas como não temos um deputado federal que nos represente (o que recebeu voto aqui da região fugiu da responsabilidade), precisamo esperar a boa vontade de deputados de outras regiões que assumam a luta. Sempre escrevo isso e volto a escrever que nesta hora o ex-deputado federal Airton Roveda faz muita falta.

PLANOS DIRETORES
Seja ele urbano ou rural, não há como desenvolvê-los separados. Se Porto União fizer isso estará cometendo um erro grotesco com o nosso futuro, jogando dinheiro fora do contribuinte e atrasando decisões que não podemos mais postergar. O correto seria os dois planos serem desenvolvidos em conjunto, como já avia sido proposto até mesmo pelo legislativo municipal.

Última publicação de Primeiro Plano

Vá para o Topo