Presidente do Imetro de SC visita Canoinhas no Dia de Ação de Governo


em SC Planalto por

O presidente do Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro, órgão delegado do Inmetro, João Carlos Ecker, esteve visitando Canoinhas na quinta-feira, 30, no Dia de Ação de Governo.

Com o secretário executivo regional da ADR Canoinhas, Aloísio Francisco Salvatti, o presidente do Instituto participou de uma entrevista para o Programa Café da Manhã, da Rádio UnC FM, com o apresentador Paulo Ricardo Ferreira. Em seguida, foi a vez de conceder entrevista ao Programa Fala Cidade, da rádio 98 FM com o jornalista Edinei Wassoaski.

Ecker também da reunião do Colegiado de Governo, realizada no auditório do Senac, com a presença de diversos representantes do governo na região.

“A explanação sobre o trabalho do presidente foi de extrema importância, pois os representantes dos órgãos do Estado na região puderam conhecer com mais detalhes tão importante trabalho”, destacou Salvatti.

Durante sua vista na cidade foram apresentados dados e números do Imetro no estado. “O Instituto estabelece o controle metrológico legal e fiscaliza conformidade de bens e serviços na sociedade de Metrologia de Santa Catarina, atuando em todo território catarinense”, destacou Ecker.

Sobre o Imetro em SC

O Imetro dispõe de sua sede em São José e de escritórios regionais nos municípios de Chapecó, Itajaí, Joinville e Tubarão. É formado por 190 colaboradores, com 42 equipes de fiscalização, 50 veículos leve e quatro caminhões devidamente equipados para exercer o controle metrológico legal e a fiscalização dos produtos.

O Imetro é responsável pelo controle de medições utilizadas nas relações de consumo no Estado de Sant Catarina. Exerce a verificação metrológica dos instrumentos de medir e a fiscalização da indicação quantitativa dos produtos pré – medidos e regulamentados pelo Inmetro.

Realiza controle de instrumentos de medição como bombas medidoras de combustíveis, balanças no comércio e na indústria, taxímetros, medidores de pressão arterial, entre outros. Fiscaliza alimentos em geral, materiais de construção, produtos de higiene e limpeza, medicamentos e cosméticos, entre outros. Avalia aproximadamente 564 tipos de produtos que podem oferecer risco significativo à segurança do consumidor ou do meio ambiente que compõem o Programa Brasileiro de Avaliação da Conformidade do Inmetro e são fiscalizados pelo Imetro no mercado catarinense.

Vá para o Topo