Prefeitura zera a fila de cirurgias para retirada de amígdalas e adenoide


em SC Planalto por

Para 16 cidadãos de Irineópolis o final de semana foi dedicado a resolução de problemas de saúde. Durante o sábado e  domingo, eles realizam cirurgias para retirada da adenoide e amígdalas. Os procedimentos aconteceram em Campo Alegre e buscaram promover melhorias nas condições de respiração, sono, fala e alimentação.

Localizado no final do nariz, a adenoide é um tecido esponjoso que ajuda o corpo na defesa contra doenças respiratórias, reconhecendo vírus e bactérias e produzindo anticorpos. Os problemas começam quando a adenoide cresce demais e passa a prejudicar a respiração pelo nariz, desencadeando outros males à saúde do paciente. Situação similar ocorre com as amígdalas, localizadas no fundo da boca.

A secretária de saúde, Giseli Kempinski, destaca o esforço de toda a equipe para que os procedimentos pudessem ser realizados. “ Com esta ação serão zeradas as filas para estes procedimentos. Os pacientes saíram cedo, parte deles optaram pelo transporte disponibilizado pelo município e ficaram sob os cuidados do Dr. Márcio, otorrino que atende em Irineópolis”, comenta a secretária.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo