• jornal-iripa.png

Prefeitura de Irineópolis lança jornal com prestação de contas


Material é ilustrado com diversas fotos dos últimos eventos e ações realizadas no município

em Estado SC por

Com o objetivo de informar e prestar contas à comunidade sobre as realizações do primeiro semestre de 2017, a prefeitura de Irineópolis lançou uma edição especial do Informativo Municipal Valões.

O material tem a missão de tornar pública todas às ações do governo, como forma de prestar contas acerca da aplicação de recursos públicos, consolidando ainda mais a política de transparência adotada pela atual gestão.

O Informativo Municipal Valões foi instituído por meio da Lei nº 937 de 1999 e conta com 12 páginas divididas entre as principais secretarias de governo do município. O material é ilustrado com diversas fotos dos últimos eventos e ações realizadas no município, além de conter informações imprescindíveis para os munícipes.

A capa é ilustrada com uma bela imagem aérea do Desfile de Tratores da 4ª Edição da Festa do Trator e uma prestação de contas em números, com dados sobre as receitas, despesas e cumprimento dos índices legais.

De acordo com a administração, o informativo é mais uma ferramenta de divulgação das ações do governo, que também atua de maneira efetiva nas mídias sociais. A prefeitura de Irineópolis conta com uma página no Facebook, que recebe atualizações diárias com notícias, vídeos, fotos, e informações de interesse da população. Outra ferramenta é o portal municipal, que além de conter notícias, também oferece diversos serviços e informações úteis aos cidadãos do município. A administração dispõem ainda de seis pontos de outdoors no município para divulgação de prestação de contas, ações e campanhas institucionais.

O informativo está sendo distribuído em todas as casas do perímetro urbano do  município, que compreende o centro e os bairros, bem como no distrito de Poço Preto. Na área rural a distribuição ocorre por meio das escolas, cada família receberá um exemplar.

 

Vá para o Topo