• general-carneiro-1.png

Prefeitura de General Carneiro realiza audiência para apresentação do PPA no Bairro São Miguel


A audiência foi realizada na sexta-feira na escola do bairro

em Estado PR por

Na sexta-feira, 18, a prefeitura de General Carneiro realizou mais uma audiência pública, na Escola Municipal  Elay Conceição no Bairro São Miguel para a discussão e elaboração do Plano Plurianual (PPA). Convocada pela Secretaria de Planejamento, e aberta à participação e sugestões da população, a audiência apresentou os eixos do PPA, que foram detalhados pelo Secretário Tafarel Lopes.

O PPA determina a efetivação da relação entre orçamento e execução dos projetos estratégicos do governo municipal entre o período de 2018 a 2021. É o instrumento que operacionaliza ações, por exemplo, de desenvolvimento econômico ou social.

Com a medida de apresentar o desenvolvimento do PPA à população a administração municipal ampliou a transparência na elaboração e execução de projetos em áreas essenciais e ouviu moradores e associações organizadas. A elaboração do PPA levou em consideração o foco por resultados que tem como objetivo, além do PPA, gerar elementos para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), trabalhando na gestão orientada para resultados efetivos por meio de quatro eixos integrados de governo.

O secretário de planejamento ainda informou já foram realizadas outras audiências públicas envolvendo o conselho municipal de saúde e profissionais da área de educação.

“Acho de extrema importância a participação da população neste momento que visa o planejamento das ações que serão realizadas pela administração municipal. Este plano irá nortear o caminho a ser percorrido e os métodos que serão usados na realização destas metas”.

Para o prefeito Luis Otávio Saraiva o momento é oportuno para identificar as prioridades da sociedade de maneira que a mesma seja beneficiada de forma direta. “A melhor maneira de governar é conversando com o povo. A partir do momento que a decisão é tomada apenas pela gestão perdemos a oportunidade de planejar democraticamente o desenvolvimento do nosso município”, garantiu Gaúcho.

Todas as secretarias municipais estão finalizando as suas ações no PPA e o prazo para ter o plano pronto para apresentá-lo às discussões e votação da Câmara é no final de agosto.

Além dos moradores do bairro estiveram presentes: O vice-prefeito Simar Benazzi, vereador Natalício Martins (PP), vereador Osni da Silva (PPS), vereador Lorival Bernadi (PSD), secretário de Finanças Vilmar Campos, secretário de Obras Giovane Souza e a secretária de Educação Seony da Rosa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo