Prefeito participa da Marcha a Brasília em defesa dos municípios


em SC Planalto por

Durante quatro dias, prefeitos de todo o país debateram pautas importantes para o desenvolvimento dos municípios e melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Em sua 22ª edição, a “Marcha a Brasília em defesa dos municípios”, foi marcada pela troca de experiências entre os gestores, reivindicação por mais recursos e discussões em diferentes áreas.

O prefeito Juliano Pozzi Pereira, que está participando do evento, destaca os discursos do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da economia, Paulo Guedes, que sinalizaram apoio a duas das principais bandeiras levantadas pelos municipalistas: O Pacto Federativo e o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “Com a unificação de impostos na reforma tributária, as contribuições que antes não faziam base para a repartição do FPM agora vão fazer base, e com isso os municípios devem ter mais recursos”, comenta o prefeito.

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998 e conta com a presença de mais de 5 mil participantes. Durante o evento são discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos Municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Última publicação de SC Planalto

Vá para o Topo