• postos-saude-PU.jpg

Postos de Saúde de Porto União abrem mais cedo


Medida oferece melhoria nos serviços para comunidade

em Porto União e União da Vitória por

Os Postos de Saúde de Porto União estão abrindo mais cedo, medida foi determinada pela Administração Municipal para melhorar qualidade dos serviços prestados. Abrindo uma hora mais cedo, e com portas abertas no horário do almoço, agora comunidade poderá aguardar atendimento dentro das próprias clínicas, e não precisará aguardar em filas até os postos abrirem. Horários de atendimento não foram alterados.

Medida foi uma determinação do prefeito municipal, Eliseu Mibach, em parceria com Secretaria de Saúde do município. Propostas foram colocadas em prática após reclamações da comunidade, já que filas se formavam para fora dos postos antes do horário de atendimento iniciar, e também durante horário de almoço. Agora os postos abrem as 7h, com distribuição de senhas para atendimentos médicos, que começam às 8h até ás 12h. Durante horário de almoço não há consulta, mas usuários poderão permanecer aguardando nos locais, consultas voltam às 13h até as 17h.

Com a determinação, um remanejamento no quadro de horários e funcionários foi realizado, e comunidade não precisa mais esperar em pé em filas para fora dos postos. Segundo o Secretário de Saúde, Marivaldo dos Reis, o pedido feito pelos munícipes em colocar bancos (nos postos) era inviável e trazia problemas ao acesso das ambulâncias. “Estamos fazendo esse remanejamento para que o munícipe que chega mais cedo seja devidamente alocado e recepcionado da melhor forma possível. Já o atendimento será conforme o horário tradicional”, completa Reis.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo