Anúncio Supermercado Chipitoski 1075x140px
  • olimpiadas-apae-2.jpg
  • olimpíadas-apaes.jpg

Porto União sedia XXI Olimpíadas das APAEs de Santa Catarina


Competição proporciona aos estudantes a oportunidade de momentos de interação com outros atletas

em Porto União e União da Vitória por

Na manhã desta quinta-feira, 21, nas dependências do ginásio de esportes do Colégio São José, foi realizada a abertura da 21ª Olimpíada das APAEs de Santa Catarina, fase regional do Planalto Norte. Entre as cidades participantes, delegações de Mafra, Itaiópolis, Irineópolis, Canoinhas, Major Vieira, Monte Castelo, Papanduva e a anfitriã Porto União. Autoridades e a comunidade em geral se fizeram presentes prestigiando o evento.

Após a execução do hino brasileiro nacional, o atleta da APAE de Porto União, Gustavo Henrique Costa fez a condução do fogo simbólico da competição até a pira olímpica, logo em seguida, o juramento do atleta foi realizado pela atleta Viviane Cristina Vergopolan, da APAE de Porto União.

O objetivo maior da competição é proporcionar aos estudantes a oportunidade de momentos de interação com outros atletas, frequentemente impossibilitadas pelas barreiras físicas e sociais. A competição se estendeu por todo o dia se encerrando ao final da tarde.

 

Olimpíadas da APAE

As competições são realizadas desde o ano de 1973, contando com etapas municipais, regionais, estaduais e a grande etapa nacional, envolvendo todo o país. Segundo a instituição, o evento é uma inspiração das Paraolimpíadas realizadas pela primeira vez em 1960, na Itália.

Última publicação de Porto União e União da Vitória

Vá para o Topo