• frio-sc.jpg

Porto União registra temperatura mínima de -2,2ºC


Previsão de geada ampla na região

em Porto União e União da Vitória por

Nesta segunda-feira, 17, a passagem de uma frente fria e o avanço de uma intensa massa de ar polar pelo estado, causaram queda acentuada na temperatura durante a tarde e noite em todas as regiões catarinenses. A chuva não foi significativa e com o frio intenso chegou a cair congelada, por alguns momentos em algumas localidades isoladas. Houve registro de pouca neve em Irani, Água Doce, Fraiburgo, Urupema, São Joaquim e Rancho Queimado.

Conforme dados da Epagri/Ciram as temperaturas na madrugada e amanhecer desta segunda-feira ficaram abaixo de zero na região. Em Porto União temperatura mínima foi registrada com -2,2ºC, na região mínima foi em Monte Castelo, com -2,6ºC.

Nos próximos  dias, 19 a 21, previsão é que tempo fique firme e a temperatura baixa com mínima negativa nas áreas altas do Estado, especialmente no Planalto, com condições de geada ampla. Ocorrências de ventos devem deixar sensação térmica abaixo de zero em pontos isolados.

 

Confira recomendações para  manter-se protegido do frio

A Defesa Civil do estado ressalta alguns pontos importantes com a onda de frio. A população deve prestar atenção com pessoas  mais vulneráveis, como enfermos, moradores de rua, idosos ​ e crianças. Animais domésticos devem ser abrigados nas noites mais frias.

Em virtude de doenças causadas pelo frio, como gripes e resfriados, é aconselhado manter-se bem gasalhado, beber bastante água e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas.

Com a chegada do frio intenso, a ocorrência de geadas é prevista, e agricultores devem tomar medidas preventivas, como antecipar colheita de verduras folhosas e algumas leguminosas, a colocação de coberturas para proteção de alimentos em hortas também é recomendada.

Última publicação de Porto União e União da Vitória

Vá para o Topo