Anúncio São Camilo 1075x140px
  • BBC65E98-19F4-4171-A716-86D18F07B30E.jpg

Porto União inicia programação do centenário


Município completa 100 anos de emancipação em setembro

em Porto União e União da Vitória por

O início das comemorações do centenário de Porto União começaram oficialmente nesta sexta-feira, 21. O município completa 100 anos de emancipação em 5 de setembro. Obras, festas e eventos devem movimentar a cidade nas próximas semanas.

Todas as Secretarias do município estão empenhadas em tarefas relacionadas ao centenário.

Para o prefeito municipal, Eliseu Mibach, o centenário será comemorado até o fim do ano. “Já estamos em negociação com a Associação Empresarial de Porto União (Acipu) para encerrarmos as comemorações do centenário na Festa do Steinhaeger e do Xixo (8 a 10 dezembro)”, comenta.

Para marcar o início da programação, uma das obras mais esperadas do centenário, o monumento que está em construção na praça Hercílio Luz, foi apresentado para comunidade. Ainda em construção, a obra fará companhia ao monumento do cinquentenário. “Vamos homenagear todas as pessoas que contribuíram para a construção da história do município. O monumento que está em construção é uma homenagem ao centenário do município. Nele, serão gravados nomes de todos aqueles que foram prefeitos do município ao longo dos anos”, comenta Mibach.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo