• BBC65E98-19F4-4171-A716-86D18F07B30E.jpg

Porto União inicia programação do centenário


Município completa 100 anos de emancipação em setembro

em Local por

O início das comemorações do centenário de Porto União começaram oficialmente nesta sexta-feira, 21. O município completa 100 anos de emancipação em 5 de setembro. Obras, festas e eventos devem movimentar a cidade nas próximas semanas.

Todas as Secretarias do município estão empenhadas em tarefas relacionadas ao centenário.

Para o prefeito municipal, Eliseu Mibach, o centenário será comemorado até o fim do ano. “Já estamos em negociação com a Associação Empresarial de Porto União (Acipu) para encerrarmos as comemorações do centenário na Festa do Steinhaeger e do Xixo (8 a 10 dezembro)”, comenta.

Para marcar o início da programação, uma das obras mais esperadas do centenário, o monumento que está em construção na praça Hercílio Luz, foi apresentado para comunidade. Ainda em construção, a obra fará companhia ao monumento do cinquentenário. “Vamos homenagear todas as pessoas que contribuíram para a construção da história do município. O monumento que está em construção é uma homenagem ao centenário do município. Nele, serão gravados nomes de todos aqueles que foram prefeitos do município ao longo dos anos”, comenta Mibach.

 

 

 

 

 

 

 

 

Última publicação de Local

Vá para o Topo