Porto União ganha Escola da Inteligência – Educação Socioemocional


em Estado SC/Porto União e União da Vitória por

Porto União implantará a Escola da Inteligência no ano letivo de 2019. O programa contemplará inicialmente 239 crianças da educação infantil e fundamental. O investimento será de R$ 215,00 (duzentos e quinze reais)por aluno e o conteúdo contempla além das crianças, professores e família. O Programa Escola da Inteligência é de iniciativa do psiquiatra e pesquisador conceituado Augusto Curi. Tem por objetivo trabalhar o psicológico infantil para lidarem com perdas, frustrações e adaptações cultivando a empatia e a resiliência cuidando das emoções. As crianças são incentivadas a se tornarem pensadores criativos, ousados, altruístas e tolerantes.

A implantação do programa se dá por meio de treinamento aos professores, materiais didáticos para o alunos, palestras para família e utiliza novas tecnologias como aplicativos de celular. Os materiais da Escola da Inteligência são aplicados em 1 hora/aula por semana dentro da grade curricular, como uma nova disciplina ou dentro de uma disciplina já existente.

O pioneirismo no Planalto Norte da implantação da Escola da Inteligência fica com Porto União e o gestor do programa em Santa Catarina, Jeferson Fonseca, optou por oferecer esse diferencial por reconhecer a qualidade do trabalho no município. Segundo a Secretária Municipal de Educação, Aldair Muncinelli, “a Escola da Inteligência é um trabalho de atendimento personalizado particular que está sendo destinado para o ensino público. As escolas contempladas em primeiro momento são NEI Sonho de Criança, NEI Arco Iris, NEI Castelo Encantado e Núcleo Educacional São Bernardo do Campo” comemora.

As crianças serão trabalhadas em torno de alguns objetivos que são:

Gerenciamento das emoções e desenvolvimento da inteligência;

Postura empreendedora e criatividade;

Melhoria do rendimento escolar e do aprendizado;

Combate e prevenção ao bullyng e às drogas;

Habilidades para construir relações saudáveis e administrar conflitos;

Aumento da qualidade de vida de professores, famílias e alunos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo