Porto União é município mais eficiente na gestão de recursos em educação do Planalto Norte


em Estado PR/Porto União e União da Vitória por

De acordo com o Atlas da Eficiência, Porto União é o 29º município em Santa Catarina no ranking dos mais eficientes em gestão de recursos destinados a educação e o primeiro no Planalto Norte, num universo de 268 municípios catarinenses.

Quem atesta a informação é a Universidade de Brasília que desenvolveu uma pesquisa certificada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em âmbito nacional. Os pesquisadores formularam uma plataforma que recebe e armazena informações calculando a eficiência da destinação de recursos públicos na educação. Segundo os dados apresentados, Porto União tem um aproveitamento de 88,9% numa escala que vai até 100.

A pesquisa, além de apontar o cenário atual, propõe ações para que o aproveitamento de recursos esteja o mais próximo possível de 100%. Segundo levantamento, hoje o município precisa reduzir o investimento por aluno; reduzir o esforço docente ; reduzir o número de servidores, exceto docentes; aumentar o índice de proficiência; aumentar a retenção escolar e aumentar a taxa de aprovação no Ensino Fundamental.

Mais uma conquista comemorada pela Secretária Municipal de Educação, Aldair Muncinelli que afirma que “muitas novidades para nossos alunos estão por vir. O Programa Escola da Inteligência será adotado para trabalhar a inteligência emocional dos nossos alunos, preparando-os para os desafios que encontrarão em suas vidas escolares”. Ou seja, maior aproveitamento para que no próximo ranking Porto União consiga colocação ainda melhor. 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo