Polícia cumpre mandados em operação contra pedofilia em SC


São 11 mandados de busca e apreensão em 7 cidades

em Estado SC por

A Polícia Civil cumpre  mandados de busca e apreensão inclusive em Canoinhas. São ao todo sete cidades catarinenses e os mandados aconteceram na manhã desta sexta-feira, 20. A Operação “Luz na Infância” apura crimes de pedofilia. A operação foi deflagrada em 24 estados e no Distrito Federal.

Em Santa Catarina cerca de 40 policiais e 16 peritos criminais e auxiliares cumprem os mandados em Biguaçu, Canoinhas, Criciúma, Itajaí, Lages, Palhoça e São José. Até as 9h30, a polícia não detalhou quantos mandados haviam sido cumpridos.

Os alvos da operação foram identificados durante as investigações que começaram há seis meses. Informações da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) foram cruzadas com a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil para coletar evidências “em ambientes virtuais” e chegar aos suspeitos.

O nome “Luz na Infância” foi escolhido porque a internet facilita a pedofilia e, via de regra, “os criminosos atuam nas sombras, nos ‘guetos’ da rede mundial de computadores. Luz significa propiciar a essas crianças e adolescentes- vítimas- o resgate da sua dignidade bem como retirar da obscuridade esses criminosos”, informou a polícia.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo