• DIC-imagem.jpg
  • Perícia.jpg

Polícia Civil prende autores de homicídio em cachoeira


Os policiais civis foram incansáveis e não desistiram das diligências enquanto não prendessem os criminosos

em Policial por

Na tarde de sábado, 05, o corpo de um homem identificado como Pedro Teodorico Araújo de 51 anos, natural de Canoinhas, foi encontrado na cachoeira do Km 13, interior de Porto União. O corpo tinha diversas perfurações causadas por golpes de faca e foi jogado na cachoeira.  A Polícia Civil de Porto União, através da Divisão de Investigação Criminal, coordenada pelo Delegado Regional Nilson Cezar, foi imediatamente chamada e iniciaram-se as investigações preliminares e a coleta de provas.

Os policiais da DIC passaram a efetuar diligências, a fim de coletar informações e provas que levassem a identificação dos suspeitos, e após contato com os familiares e amigos da vítima, os policiais conseguiram identificar os possíveis suspeitos.

Na madrugada de sábado para domingo, 06, os suspeitos foram localizados em uma casa noturna em Porto União e levados para a Delegacia. Eles foram interrogados, e um dos autores, de 19 anos confessou a prática do homicídio.

De acordo com seu relato, ele conhecia a vítima e eram amigos. No local dos fatos, houve um desentendimento, e ele golpeou a vítima com uma faca. Disse que um amigo, de 20 anos que também estava no local teria ajudado ele no crime e juntos, arrastaram o corpo da vítima até a cachoeira do Km 13, com o objetivo de esconder o cadáver, e dificultar a localização do corpo.

Os dois fugiram do local com um carro da vítima e esconderam o veículo no meio do mato, para também dificultar a localização. Os rapazes levaram os policiais até o local em que estava escondido o veículo, que foi localizado e guinchado até a Delegacia de Polícia. Depois eles foram presos e foram encaminhados para a Unidade Prisional de Porto União, onde permanecerão presos e à disposição do Poder Judiciário.

 

Trabalhos realizados.

O crime foi um dos mais graves ocorridos no município de Porto União nos últimos meses, e causou grande comoção na sociedade, tendo em vista a forma violenta como ocorreu.

A Polícia Civil de Porto União, coordenada pelo Delegado Regional Dr. Nilson Cezar, agradece à confiança da população de Porto União e ressalta o profissionalismo, comprometimento e dedicação de todos os policiais civis que trabalharam durante toda a noite e madrugada de sábado para domingo, para a elucidação do crime e prisão dos autores, e ainda durante todo o dia de domingo, para a finalização das investigações.

A Polícia Civil busca a cada dia cumprir com sua missão, combater a criminalidade e tornar a sociedade mais justa e perfeita, para que toda população possa conviver em harmonia.