Ocorrências policiais

Polícia Civil e Militar executam operação bate grade na Delegacia de Rebouças


Policiais vasculharam as celas da delegacia em busca de armas, drogas, estoques e eventuais túneis que poderiam servir para a fuga de detentos

em Policial por

Policiais militares da 8ª Companhia – de Irati e Rebouças – e a Polícia Civil, com apoio da Guarda Municipal de Irati e seus cães farejadores, executaram Operação Bate Grade na carceragem da Delegacia de Rebouças, na quarta-feira, 06. Havia a suspeita de que os presos planejavam uma fuga.

Os policiais vasculharam as celas da carceragem em busca de armas, drogas, ferramentas, estoques e eventuais túneis, que poderiam servir para que os detentos fugissem. O delegado Paulo César Eugênio Ribeiro, titular da 41ª DRP de Irati, que responde também pela Delegacia de Rebouças durante as férias do delegado Eduardo Mady Barbosa, comentou a operação.

“Tivemos a informação de que poderia haver uma possibilidade de fuga ou algum outro problema que poderia ser ocasionado durante a noite e, de pronto, respondemos dessa forma. Acionamos a Guarda Municipal e, com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, fizemos uma vistoria rápida. Em breve faremos uma vistoria mais detalhada. Mas para verificar a procedência dessa informação que recebemos, foi feita essa operação”, afirmou Ribeiro ao repórter José Andrade (Zé Magrão, de Rebouças).

Segundo o delegado, não foi encontrada nenhuma irregularidade dentro das celas, como buracos ou túneis que pudessem permitir fugas, fato que deu por encerrada a operação.

Ribeiro explica que a Secretaria de Saúde forneceu máscaras e luvas para que os policiais entrassem na carceragem, visto que existe a suspeita de vírus da meningite em circulação na cadeia. Um dos detentos morreu no início da semana, depois de sofrer um mal súbito, porém ainda não há confirmação sobre a causa da morte, que depende do laudo cadavérico a ser emitido pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa em até 30 dias.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Última publicação de Policial

Vá para o Topo