PM de Porto União orienta como adquirir a CNH Digital em SC


A assessoria da PM divulgou passo a passo como baixar o aplicativo no celular

em Estado SC por

Condutores de Santa Catarina podem acessar a versão eletrônica da Carteira Nacional de Habilitação (CNH-e) em seus smartphones a partir de 01/07/2018. O serviço funciona por meio de um aplicativo gratuito, que pode ser baixado pela Google Play Store e pela App Store. A adesão é opcional.

O motorista deve instalar um App no celular “CNH Digital”, o qual com login (CPF) e uma senha, irá apresentar a sua CNH ( frente, verso e parte interior);

No interior da CNH, existe um QR Code disponível em todas as CNHs emitidas a partir de 02/05/2017.

Antes de baixar o aplicativo, o condutor deve ter um número de celular e um endereço de e-mail cadastrados na base do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Para isso, as opções são as seguintes: dirigir-se à Ciretran ou CFC de seu município para atualizar o número de celular e o endereço de e-mail, e após realizar um cadastro no Portal de Serviços do Denatran; ou, ainda, para quem possui certificação digital, comunicar todos os dados diretamente no Portal do Denatran.

Dessa forma, a apresentação digital da CNH dispensa a obrigatoriedade de porte do documento físico, desde que o aparelho de telefone do condutor esteja funcionando, mesmo que sem conexão de internet.

Serviço: Mais informações no site: https://portalservicos.denatran.serpro.gov.br

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*