• f10-03-18-PM-AMBIENTAL-3.jpeg

PM Ambiental inicia atividades de educação ambiental alusivos ao Dia Mundial da Água


O batalhão em Canoinhas está realizado diversas atividades devido a data

em Região por

Nesta semana, a 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental em Canoinhas, iniciou as atividades de educação ambiental alusivo ao Dia Mundial da Água, que é comemorado no dia 22 de março.

As atividades realizadas esta semana, foram desenvolvidas pelo Cabo PM Alisson e Cabo PM Rosilene, na Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima do município de Três Barras, para um público de aproximadamente 450 crianças de 1º ao 4º ano.

Os policiais militares através de palestra, explicaram aos alunos de forma dinâmica, sobre o dia da água, poluição, cuidados que devemos ter em relação ao desperdício, e principalmente sobre a importância da água para os animais, plantas e para o ser humano. As crianças muito atentas com as explicações, interagiram o tempo todo com os policiais militares.

O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 22 de março de 1992, devido à presença de grandes índices de poluição ambiental no planeta. Elaborou medidas cautelosas a favor da água e impôs a consciência ecológica em relação a este bem natural. Assim, é dever de cada ser humano conservar a água que é um grande patrimônio mundial e responsável por todo o equilíbrio do planeta Terra.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*