• ipe-dia-da-arvore.png

Plantio de Ipês no dia da árvore


Prefeitura de Porto União realizou plantio de mudas em praça pública

em Porto União e União da Vitória por

Na semana passada a Prefeitura de Porto União realizou o plantio de mudas de árvores em praças públicas da cidade em alusão ao dia da árvore, comemorado em 21 de setembro. Realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Meio Ambiente, evento teve objetivo de conscientização ambiental.

O local escolhido para o plantio das mudas foi a praça Praça Victor Buch Filho, no bairro Santa Rosa. Foram plantadas seis mudas de Ipê (Handroanthus chrysotrichus), que foram plantadas por pessoas que contribuiram e continuam contribuindo com a cultura e a história de Porto União. Os homenageados foram o senhor Odilon Muncinelli, Therezinha Leoni Wolff, Herbert Bauer, Renato Ruschel, Delbrai Augusto Sá e Almir Duarte.

O Prefeito Eliseu Mibach salientou que “Os ipês plantados na praça serão consideradas as árvores do centenário e as pessoas que plantaram merecem nossa homenagem por terem desempenhado relevantes serviços à população porto-unionense, são pessoas que trabalharam muito em prol da nossa cidade” afirmou.

Vá para o Topo