Anúncio São Camilo 1075x140px
Reflexões na Coluna Primeiro Plano

Pelo caminho


em Primeiro Plano por

Nestes 14 anos de jornalismo diário, vi muita gente ficar pelo caminho e vi também muita gente boa ser esquecida. Pena que o tempo passa e esta atitude continua a se repetir. Eu só digo que o tempo passa e as portas que se fecham não são as únicas que existem.

ADR e IFSC
O secretário executivo regional da ADR Canoinhas, Aloísio Francisco Salvatti, recebeu na tarde desta quarta, 30, em seu gabinete, a diretora-geral do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Campus Canoinhas, Maria Bertília Oss Giacomelli.
Na pauta da reunião foram discutidas diversas ações que podem ser realizadas entre a instituição e o desenvolvimento de Canoinhas e toda região. “São inúmeras as possibilidade de um trabalho em conjunto, para fomentarmos a educação e o desenvolvimento dos municípios da ADR”, destacou Salvatti.

IGUAIS
Um projeto de lei apresentado pelo deputado federal Mauro Mariani (PMDB) pretende igualar os direitos de herança de cônjuges (pessoa casada) e companheiros dentro do Código Civil. A proposta é baseada em uma decisão recente do Supremo Tribunal Federal que estabeleceu que a união estável e o casamento possuem o mesmo valor jurídico em termos de direito sucessório.
Mariani inclui também outra decisão do Supremo que equipara, para termos de herança, também as uniões estáveis de casais LGBTs (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais).

IBGE
Novos dados atualizados da população indicam que União da Vitória ultrapassou em 2017 os 57 mil habitantes, aumentando sua população em 0,67%. Já Porto União aumentou 0,45% sua população, passando de 35045 para 35207 habitantes. Em Santa Catarina as cidades que mais cresceram estão concentradas no litoral. Já no Paraná as cidades que mais cresceram foram as do sudoeste e região metropolitana de Curitiba.

Última publicação de Primeiro Plano

Reflexões na Coluna Primeiro Plano

Show

Vá para o Topo