• passeata-infanto.png

Passeata em combate à violência e á exploração sexual infanto-juvenil é realizada em Porto União


Evento foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social com apoio

em Porto União e União da Vitória por

Na manhã desta segunda-feira, 25, a Secretaria de Desenvolvimento Social juntamente com o Conselho Municipal de Direitos da Criança (CMDCA) e Adolescente e parte da administração municipal, realizaram uma passeata em prol ao dia 24 de setembro, dia estadual de combate à violência e á exploração sexual infanto-juvenil.

Segundo a Coordenadora do (CMDCA), Erika Ferreira, este dia tem como objetivo a conscientização e a mobilização da sociedade ao combate e à exploração sexual infantil, intra e extra familiar. Ao fazer uso da palavra, o vice-prefeito Percy Storck agradeceu as entidades participantes e pediu um minuto de silêncio para reflexão pelos momentos em que os adultos deixam de ouvir as crianças e acontecem estes atos violentos.

O prefeito Eliseu Mibach enfatizou a importância do dia, “Hoje, nós estamos aqui fazendo nossa parte para conscientizar a todos, que a violência sexual é uma coisa que não pode mais existir, não podemos aceitar na atualidade atos de violência que ainda infelizmente existe nesse Brasil”, finaliza.

Várias secretarias e entidades participaram do evento, entre elas, a Polícia Militar de Porto União, Corpo de Bombeiros de Porto União, APAE, APADAF, Casa de Apoio, CAPS, Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo