• passeata-infanto.png

Passeata em combate à violência e á exploração sexual infanto-juvenil é realizada em Porto União


Evento foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social com apoio

em Porto União e União da Vitória por

Na manhã desta segunda-feira, 25, a Secretaria de Desenvolvimento Social juntamente com o Conselho Municipal de Direitos da Criança (CMDCA) e Adolescente e parte da administração municipal, realizaram uma passeata em prol ao dia 24 de setembro, dia estadual de combate à violência e á exploração sexual infanto-juvenil.

Segundo a Coordenadora do (CMDCA), Erika Ferreira, este dia tem como objetivo a conscientização e a mobilização da sociedade ao combate e à exploração sexual infantil, intra e extra familiar. Ao fazer uso da palavra, o vice-prefeito Percy Storck agradeceu as entidades participantes e pediu um minuto de silêncio para reflexão pelos momentos em que os adultos deixam de ouvir as crianças e acontecem estes atos violentos.

O prefeito Eliseu Mibach enfatizou a importância do dia, “Hoje, nós estamos aqui fazendo nossa parte para conscientizar a todos, que a violência sexual é uma coisa que não pode mais existir, não podemos aceitar na atualidade atos de violência que ainda infelizmente existe nesse Brasil”, finaliza.

Várias secretarias e entidades participaram do evento, entre elas, a Polícia Militar de Porto União, Corpo de Bombeiros de Porto União, APAE, APADAF, Casa de Apoio, CAPS, Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Vá para o Topo