Pasqualin faz homenagens as mulheres


O vereador fez a entrega de rosas para a única vereadora do legislativo

em Porto União e União da Vitória por

A sessão da Câmara de Vereadores de Porto União desta semana aconteceu dois dias antes da comemoração do Dia Internacional da Mulher.

Para homenagear as mulheres do Município o vereador Luiz Alberto Pasqualin (PP), entregou rosas para a vereador Salime Farah (PSDB), em nome da sua família, que segundo o edil, representava simbolicamente, todas as mulheres do município de Porto União.

O vereador também fez uso da tribuna para enaltecer as mulheres. “Apesar de todos os avanços, a mulher ainda sofre com salários baixos, violência masculina, discriminação e desvantagens na carreira profissional, e que, a mulher, por mãe, avó, esposa, amiga e companheira, deve ser homenageada, não somente no dia 8 de março, no segundo domingo de maio (dia das mães), não somente no dia das avós (que é mãe e mulher duas vezes), mas sim, todos os dias da nossa vida”, falou ao usar a tribuna.

Pasqualin ainda apontou dados sobre o espaço da mulher na sociedade organizada. Segundo Pasqualin “Existem somente 17% de mulher legisladoras no mundo, e 19% nas américas. No Brasil, elas ocupam apenas 8% das cadeiras da Câmara Federal, figurando em 146 lugar, no ranking, de 192 países, e penúltimo lugar na América do Sul”, discursou.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*