• parlamentares.jpg

Parlamentares Jovens retornam para Porto União


Proposta apresentada por alunos será transformada em lei na rede estadual de ensino

em Porto União e União da Vitória por

Na semana passada, dia 18, o prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, recepcionou os Parlamentares Jovens do Partido Unidos Pela Mudança de Porto União, com objetivo de compartilhar experiências vividas em Florianópolis.

Os coordenadores Dilce Gregório e Márcio Madeira voltaram da capital do estado felizes e com sensação de dever cumprido. Segundo Madeira, a indicação que os parlamentares de Porto União entregaram foi aceita pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A indicação para criação de núcleos de psicologia em escolas públicas do estado agora receberá melhorias e se transformará em lei. A proposta foi apresentada pelos alunos Beatriz Nemernski Costa, Luiz Eduardo Habas Pimentel, Marcos Roberto Fernandes Banak, Mayara Caziuk e Vitória Ribeiro Alves, da Escola de Educação Básica Professor Balduíno Cardoso.

Na proposta apresentada, profissionais habilitados em psicologia desenvolveriam atividades voltadas a aspectos relacionados, porporcioando aos alunos de escolas a possibilidade de acompanhamento adequado em necessidades. Atualmente o apoio psicológico em escola é prestado por professores contratados em regime de assistente técnico pedagógicos. A proposta foi bem aceita e agora segue para adaptação em lei.

A professora coordenadora, Dilce Gregório, comentou que foram 40 alunos e 16 professores das oito regiões do estado. “Foi uma experiência incrível”, completa.

Última publicação de Porto União e União da Vitória

Vá para o Topo